terça-feira, 28 de julho de 2009

Desafio dos Pinguins 2009

Pela quarta etapa do campeonato catarinense, fomos a Itajái competir no Desafio dos Pinguins.

Diferentemente do ano passado, que foi marcado pelo sol e pela agua não tão fria, nessa edição foi pra nenhum pinguim botar defeito...

Sábado já fazia um frio daqueles que arrepia. Eu já esperava passar um friozinho antes de largar. O problema não foi o frio em si, mas acordar no domingo chovendo!!!!

Acordei já pensando em me agasalhar bem, pra não acontecer como no brasileiro de triathlon no Rio de Janeiro, dia 12 desse mês, onde passei muito frio antes da largada, devido a fortes ventos e uma queda brusca de temperatura na noite anterior. Eu tremia tanto, que nem parecia ser um morador da região sul... e depois furar o pneu então, foi a gota d'agua.

Águas passadas...

Acordei, tomei café e fui pedalando pra prova, meu hotel era a uns 5km da largada. Foi muito bom ir pedalando, aqueci muito bem, refleti sobre o que fazer e cheguei tranquilo.

Coloquei a bike na transição com aquela sensação muito boa de estar presente num evento organizado e com vários amigos que eu não via a tempo, tipo o Fabinho Carvalho.

A chuva tinha dado uma trégua, mas 5min antes de largar ela voltou. O Sandro Bernardoni(organizador) ainda disse: - Estamos esperando a chuva apertar, para ficar mais "desafio dos pinguins" risos gerais.

Larguei bem, escolhi o local certo e fiz o melhor caminho, cheguei na primeira boia nos pés do fabinho, gui manochio, edmilson... após a primeira bóia, separou um pouco quem nada, pra quem só está nadando 2x na semana... mas não aliviei em nenhum momento. Fiz força direto.

Sai em sexto da agua, quase 1:30 atrás do Fabinho. Os 750m eram mais de 1km, levando-se em conta que o Fabinho que nada muito, saiu com mais de 13 minutos.

Sai forte pra pedalar, com frio, mas muito bem. Aos poucos fui chegando nos atletas que saíram na minha frente. O primeiro foi o Molina. Fui chegar num outro um pouco mais a frente. O Edmilson eu peguei na segunda volta, das 4 que teríamos que fazer. Naquele momento, eu já disputava o 3 lugar, somente atrás do Fabinho e do Gui manochio.

Revezei "comigo mesmo" bastante tempo até chegar um ciclista do revezamento. Nosso pedal melhorou, porque agora tínhamos um outro pra me ajudar. O Edmilson ajudou tb. O resto ficou atrás rezando pra não sobrar...

Chegando na transição, fui rápido e sai voando. O Edmilson chegou no km1, passou e foi abrindo aos poucos. Corri bem, forte, consistente.
Cheguei em quarto, com alegria de campeão.

Foi muito bom fazer uma prova boa, depois de voltar do Rio bem chateado.

Foi pra lavar a alma...

saudações!!!


1 159 Fabio Carvalho Mogi Mirim TRIAL 1:00:32
2 124 Guilherme Manocchio Curitiba/PR AITRI - SMEL - Manocchio Triathlon Team 1:00:47
3 106 Edmilson Pereira Blumenau ABTRI 1:02:59
4 119 Santiago Alvarez Mendonça Criciúma ADTRISC-Pro Runner 1:03:23
5 107 Diego Molina Curitiba TRIAL 1:04:22

2 comentários:

Marcos Apene do Amaral-TriPhiloSophia disse...

Parabéns! Grande prova!

Talia Mendonça disse...

meu comentario vai so pela fotinho.... caiu bem para o "desafio do pinguins"... hahahahahahh... deu mta risada so de ver ela...

PARABENS pela prova santi...

bjao e saudades