quarta-feira, 9 de julho de 2008

"Maratona de Revezamento Beto Carrero"


Pela foto, o leitor percebe quanto foi magnifica nossa participação nessa competição...

Foram campeões??? Perguntaria algum curioso... Não exatamente. Respondo eu.
Não tínhamos o objetivo de vencer. Levamos nossos amigos, alunos e companheiros no intuito de levar felicidade a todos, motivados pela corrida de revezamento.
Posso dizer, que por sorte, uma equipe nossa foi 3 lugar numa das categorias, porém não interessa qual das que levamos recebeu tal prêmio.

Estávamos lá, todos juntos em busca da felicidade. É o que estampa nossa foto.
A maratona de revezamento do Beto Carrero, se intitulou "Maratona da diversão". Como toda prova era dentro do parque, e os acompanhantes também pagavam ingresso, poderíamos também nos divertir nos brinquedos. Mas enquanto estávamos correndo, o foco era nosso grupo.
Todos se ajudaram, quem não se conhecia, virou amigo.
Ter formado um grupo de pessoas, que busca no mesmo esporte esta felicidade e se reúnem pra fazer o que mais gostam, isso sim é o mais gratificante. TODOS dando força pra TODOS.

Com um início um pouco frio, largamos as 8:00. O percurso foi surpreendente, já que todos esperavam por lugares planos e asfaltados. Surpresa para os que largaram primeiro, como o meu irmão Mário(5km), o Riro(10km) e eu(5km).
Fui o primeiro de nós a chegar, passei o bastão pra minha linda, e comecei a avisar o resto do pessoal: - Gente, saiam na boa, que o percurso é duro, com subidas, chão batido e grama! Ele é bastante acidentado. Só no final, corríamos num paralelepípedo, que era menos difícil.
Mas tirando a dureza do percurso, onde passamos o km1 numa pauleira absurda em 3'30 (imaginem que eu tava com sensação de 3'10) tudo era lindo. Terreno bem rural, perdido por dentro das terras do "seu Beto"
Cada um que chegava dizia: - Nossa! Bem difícil !
E eu salientava aos que tinham passado um pouco mais do tempo que esperavam fazer: -Pessoal, nessa corrida, com essa dificuldade, não dá pra comparar com plano e asfalto! Tá todo mundo de parabéns, por ter completado nessas condições...
No final, tudo era festa. As equipes tinham que passar o pórtico juntas, depois pegar a toalha alusiva ao evento e mais pra frente a medalha de participação. Ali, todos estavam conversando, rindo, interagindo, como se fossemos antigos amigos...
Passado a fase toalha/medalha e as devidas fotos, fomos arrumar as coisas, porque depois de juntar tudo, iríamos nos divertir de outra maneira... BETO CARRERO WORLD!!!
Cada equipe ou grupo de amigos se separou pra arrumar as coisas no hotel e voltar pro parque.
Aí a coisa apertou....
Nadar, pedalar, correr eu sei... agora me atirar de uma torre de 100m de altura, isso eu nunca tinha nem cogitado.
Ao voltar do hotel, fomos almoçar e pensamos: -Bom, agora é melhor ir num brinquedo calmo, por causa da comida... e fomos ao império das águas. Entretenimento calmo, onde tu é levado por um bote, em corredeiras. Ao chegar, presenciamos uma fila absurda. Mas ali ficamos. Eu e o Riro, pensamos...-O elevador tá sem fila, vamos encarar? E fomos nós dois, enquanto o Gus, a Lê e a minha linda ficavam na fila, porque não gostaram muito da ideia... hehehehe
O elevador é um negocio barulhento, onde tu senta e é levado pra cima como um elevador e cai a mais ou menos uns 50m chegando na posição deitado. Medo? Eu? Quase nada! aham...é.
Cheguei branco pra contar aos que tinham ficado na fila e me meti pra entrar junto...
Depois do império das águas, fomos pra big tower. Essa sim é radical.
Depois de uns 30min na fila, subimos no brinquedo. Senta, baixa um "braço" que te segura, e vai subindo... quem tem medo de altura já não acha graça nenhuma, porque tu vai vendo aos poucos, toda a extensão do parque... tudo, porque ela sobe a 100m. E quando tu já está todo arrependido de ter entrado naquilo, o assento é puxado pra baixo, numa velocidade absurda, chegando a 120km/h.
Eu ainda não acredito que enfrentei aquilo... não entendi como consegui e como concordei em ir. Mas como eu levo sempre pra um lado positivo, pensei: -Um obstáculo a mais que tenho que passar...só isso.
Depois desse brinquedo, a montanha russa foi fichinha...
Ainda teremos que voltar em outra oportunidade, porque não conseguimos conhecer tudo.
Fica pra próxima.
Dica da postagem; -Escolha um esporte, faça um grupo, procure orientação e divirta-se com seus amigos. Não tem sensação melhor!
Saudações!!

4 comentários:

Pretto disse...

Parabens, Santi, meu primeiro professor de corrida. Te lembra? Nao fica correndo parado na sinaleira que isso eh coisa de gegeh...eheheh!
Muita sorte e sucesso p ti o para o Mario, no grupo de vcs!
Nos vemos nas provas e revezamentos da vida.
Um abraco,
Lucas

Deco disse...

E ai Santiago...

Legal esta prova, além da diversão de nosso esporte ainda da pra curtir outras brincadeiras, masi radicais heheheh

Abraços e sorte ai cara....

Ana Prade disse...

Santi!!
Parabéns pelo grupo e pela tua capacidade de agregar as pessoas com tamanha competência! É muito bom te ver "ralando", hahahhhhaa
beijos querido!!

Deco disse...

"Na manhã de Domingo, 3 de Agosto, 2008 um motorista embriagado atropelou os triatletas Rodrigo Lucianetti e Marcelo Godoi. Rodrigo faleceu na hora. Marcelo sobreviveu com ferimentos graves e no momento encontra-se em cirurgia no hosptial Celso Ramos em Florianópolis, porém não corre risco de vida. Rodrigo e Marcelo sairam para pedalar na manhã de Domingo com a equipe Ironmind. O acidente ocorreu próximo ao El Divino Club na rodovia Maurício Sirotski em Jurerê. O motorista perdeu o controle do veículo, invadiu o a pista contrária e colidiu frontalmente com os atletas que pedalavam no acostamento. Rodrigo Lucianetti era engenheiro e sócio da ESSS, empresa de engenharia. Triatleta há 5 anos já havia completado dois Ironman. Rodrigo deixa esposa e família."
Parte do texto extraido do site Equipe IronMind....

Eu não conhecia Rodrigo, porém sou triathleta, sou ciclista, sou apaixonado pelo esporte, sou apaixonado pela vida!!!!!!!
Acredito que realizar um IronMan é para pessoas especiais, que possuem uma vontade de viver incontrolável, neste momento não consigo deixar de me emocionar, de lembrar de amigos de corredores, ciclistas e triathletas que nos finais de semana desfrutam horas de prazer, de alegria, fazendo suas atividades, como Rodrigo o fazia!!!!!!
Que direito têm um ser de tirar a vida de outro de forma tão brutal, que direito têm o "ALCOOL" de levar a vontade de viver incontrolavel embora, Deus do céu onde estamos........
Acredito que Deus, neste momento está recebendo mais um TRIATHLETA, um ESPORTISTA, um IRONMAN que chega ao seu lado, talvez não use mais bikes de velociade, talvez não precise mais regular seu tempo, talvez não tenha mais que correr contra o relógio.....
Agora só vai abençoar os treinos de todos que fazem do esporte uma FILOSOFIA DE VIDA, onde acreditamos que o mundo pode ser melhor através da amizade e do prazer de realizar uma atividade fisica, fazendo o bem para si e para seus conpanheiros..............
A todos os familiares do Rodrigo, a todos os atletas da Equipe IronMind os nossos mais intensos pesares, pois sabemos como é duro perder um ente amado, um amigo, um colega de equipe, na realidade pessoas que não conhecemos e com o passar dos kilometros, dos apertos e sufocos dos treinos, dos sorrisos durante e pós provas aprendemos a respeitar e considerar como irmãos do esporte...........
Mais uma vez, falo por mim - Alexandre Bittencourt, que por ironia do destino triathleta e engenheiro - e com toda certeza falo por todos os triathletas gauchos e todos os amigos&irmãos da equipe Daniel Rech............
Deco........sem palavras em uma hora como estas, é por estas e por tantas histórias interrompidas que penso e acredito, a LEI SECA demorou a chegar e deve sim continuar com tolerância zero.............Pois uma vida vale mais que um copo de cerveja e sei que existem divergências sobre o tema, só peço que pensem na familia, na esposa, no que dizer no próximo domingo a esta familia.................
Domingo dia 10 - Dia dos Pais