terça-feira, 8 de julho de 2008

" IronMan parte 3 "


Quando cheguei pra largar a bike, estava bem hidratado, bem alimentado, porém como uma dor na cervical absurda...
Larguei a bike na mão de um staff e segui firme pra tenda de troca.
Lá dentro, eu sentei pra colocar os tênis. Como a prova é longa, um par de meias é importantissimo. Enquanto isso, os staffs à minha volta perguntando: - Quer água? Quer gatorade? Tá com dor?? e eu prontamente disse; - Minha cervical! e tirei da sacola, um spray pra amenizar a dor. Nisso o staff, que devia ser fisioterapeuta, massageava meu pescoço. Quando o spray entrou em contato com a minha pele, lembrei de um fato acontecido lá na natação... eu tava assado! Consequentemente, a dor local foi trocada por uma ardência gerada pela cânfora do produto, em contato com a pele assada...nossa!!!!!
Mas saí pra correr sem dor nenhuma, isso foi muito bom.
Ao sair da transição, percebi o quanto eu tava bem. Em uma das melhores sensações que tive na vida, sai como se eu não tivesse pedalado 180km. E lá fui eu encarar a maratona.
Saí num ritmo firme, 4'10 a 4'15 por km. Eu tava me sentindo muito bem, tava fácil, e eu achava que poderia seguir correndo assim, até o começo das subidas entre Jurerê e Canasvieiras. Meu técnico me dizia sem parar: -4'30/4'40, não força... e eu respondia: - To bem, tá fácil. To correndo pra 4'15 o km. E ele me dizia de novo: - Segura!!
Insisti no ritmo... mesmo deixando um pouco de lado os pedidos do meu técnico. Cheguei na parte de subidas, e caminhei. A maioria dos atletas caminham, porque o trecho é muito duro, e correr, não faz tanta diferença, só cansa muito mais.
Passei os 10km com 43'30. Cheguei no Roberto Lemos lá pelo km14, no Henrique Siqueira no km 15, no Capelari no km 17, no Fredinho no km17.5, no Virgílio no 18.5km e assim eu fui... buscando os que estavam na minha frente.
Fiz a primeira volta dos 21kms com exatas 1:30. na hora pensei, se fiz esse tempo com subidas, vou continuar nesse ritmo e fechar perto das 3 horas!!
Comecei a segunda volta bem... porém no km 25 começou uma sensação de peso nas pernas, muita dor nas coxas e no km 28 senti que ia desmaiar... caminhei uns 10m tomando coca cola, pra ver se recuperava melhor. Nesse momento, eu tava passando por muita gente torcendo, querendo que eu corresse de novo. Quando voltei a correr, a galera gritava muito alto. Aquilo me reanimou mesmo. Voltei a correr bem após o km30 e segui correndo bem até o final.
Fechei a maratona com 3:15. Com um sofrimento pesado entre o 25 e o 30km, mas tudo dentro do esperado... quem não sofreu???
Conforme o combinado, a minha linda estava me esperando no começo do tablado que leva à chegada. Agarrei na mão dela e fomos... correndo com aquele sorriso no rosto, próprios de quem conquista uma objetivo tão almejado. Eu vinha nas nuvens, só me lembro do publico gritando, as palmas da galera... naquela hora, ainda não tinha caído a ficha de ter completado a prova.
Ao cruzar a linha de chegada, com 9:31:49 e 25 na classificação geral, eu tinha me tornado um IRONMAN!!!
Logo fui levado pra comer alguma coisa, envolto em uma toalha. Chegando lá, deitei no banco e chorei como uma criança, de felicidade por ter conseguido chegar. Ali mesmo encontrei meus amigos o Lucas e o Fabinho. Conversamos, comemos pizza e fui pro soro.
Mesmo eu tendo muito medo de agulha, sabia da importância do soro. E outra coisa, depois que eu tinha feito, treinado, o que uma agulhinha iria me fazer...
Pra quem pensa fazer essa prova, não posso dizer outra coisa senão, FAÇA!!!!!!!!!

Valeu àqueles que torceram. À minha família e ao meu amor, que fizeram parte desse processo todo, desde o início. Vocês são muito importantes pra mim.
Saudações, bons treinos, nos vemos nas próximas!!

2 comentários:

André Cruz disse...

Cara sensacional....baita post e baita prova. Certamente um dia irei fazer essa prova, mas bem planejado assim como tu fez..abraços meu amigo IROMANN

Deco disse...

Caraca Santiago...

Meu pra pessoas como nós, que sonham em terminar est prova, que sonham sentir estas dores fruto do esforço e da alegria de chegar...

Este teu post faz a gente viajar e sentir-se cruzando o tablado, um dia, um dia irei publicar algo com esta intencidade...
Com este sentimento.....
Abraços e Parabens...
E saibas pra todo semrpe carregaras a marca IRONMAN....