sexta-feira, 16 de novembro de 2007

" GP de Camboriú - SC "


Mais uma largada, para a coisa que eu mais gosto de fazer:
Triathlon...

Essa foi em Balneário Camboriú, no GP Internacional dia 11 de novembro.
Prova acirrada, chuvosa e com o desafio a mais no ciclismo, a subida da estrada da Rainha, subida de 400m com 18 graus de inclinação, lendo não parece muito, mas pra quem já viu ou pedalou nela...nossa!!!

Fomos eu e a Vanessa de carro pra lá, como o ano passado. Chegamos sábado de tarde com um sol maravilhoso. Perspectivas otimas para a prova. Mas no meio da janta, tipo 21 horas, começa a cair uma chuva absurda, que deixaria a cidade alagada... foi o que eu pensei, mas por outro lado, melhor que chovesse naquela hora, do que domingo de manha. A descida depois da Rainha é fortíssima, ficamos preocupados com o piso molhado. Muita cautela na bike.
Acordei e fui pra prova pedalando. Não consegui aquecer na natação devido ao frio... só pedalei e corri um pouco. Tudo pronto, hora da largada...
Não nadei como eu esperava, talvez falta de aquecimento. No pedal foi sem nada de mais, sofri como todos na tal subida. Mas a parte boa estava por vir.
Quando cheguei na transição, enquanto colocava os tênis, a Vanessa já me dizia as diferenças pro Rafael Scussiato, e ainda me dizia: - Tem outro... e é da tua categoria! O Rafa, eu não tava muito preocupado, ele é da 20-24 anos, somos amigos e tal, mas eu queria chegar na frente no amador.
Esse ''outro'' era um cara que me passou voando no pedal e não tive força pra acompanhar. Ele apavorou todo mundo com o pedal monstro que fez.
A diferença do Rafa pra mim: 1'30'' e eu fui...
Corri forte, fazendo o retorno rápido e tentando ganhar tempo... meu adversário direto eu já via e vinha mirando as costas dele... o Rafa, um pouco mais pra frente.
O cara acabou entrando no pórtico, na segunda volta da corrida. Ninguém entendeu, já que eram 3 voltas de corrida... bom, um pouquinho de sorte as vezes vai bem... eu iria busca-lo em mais alguns segundos, mas facilitou o meu trabalho...
O Rafa não consegui pegar, mas cheguei pertinho...ficamos 20'' de diferença, dos 1'30 que ele estava na frente.
Foi muito bom resultado, tiramos fotos juntos e depois acabei tomando banho no apartamento dele, pra ver a prova da elite. E isso é o bom do triathlon, criar amizades, que enquanto estamos competindo, cada um por si, mas depois, tudo é festa e alegria. E ainda saber que fazendo a melhor corrida dos amadores, receberia um premio extra, um tenis de competição!!! E era o que eu estava mesmo precisando!!! era melhor ainda...
Mas esse meu depoimento, conta algo mais que uma prova. Conta o fato que escondi todo o tempo ate acabar a prova, e que depois confessei pra Vanessa.
Eu não estava num dia 100%, enjoado e me sentindo meio estranho. Fiquei quieto, não comentei com ninguém, e mentalizei logo de manha, que eu iria me divertir e fazer o que desse, independente do resultado. E lá fui eu, transformar um dia mais ou menos, num dia otimo!
Já faz algum tempo que eu faço triathlon desse jeito, tranquilo, feliz, sem stress, nem pressão por parte nenhuma e a conclusão que eu chego? É muito mais legal!!!!
Valeu!!!

Um comentário:

André Cruz disse...

Boa Bro...tu é raçudo pra caramba.Abraços e vamos socar no Sesc!! abraços