segunda-feira, 22 de outubro de 2007

'' Clínica com Leandro Macedo''


Nesse final de semana tivemos a oportunidade de conhecer e aprender sobre triathlon com o que posso chamar de mestre desse esporte, Leandro Macedo. Não vou colocar o currículo dele aqui, por que quem não o conhece ainda, coloca no google e vai se apavorando...
Como sabem eu pratico o triathlon desde 1994. Naquela época, o Leandro já era muito bom e conhecido por todos como um cara fora de serie em todos os sentidos. E com o passar dos anos, fui conhecendo muita gente. Muitos da elite, já que em 1995, fiquei na casa do Shiro em Santos, e tive a oportunidade de almoçar com meus maiores ídolos. Porém, o Leandro não estava lá. Mais pra frente, em outra ocasião, no mesmo local anos depois, almocei nada mais nada menos que o Oscar Galindez e de quebra, com Daniel Fontana a tira colo... isso era 96, 97 talvez, não me lembro bem, e o Leandro também não estava lá. Agora em 2007, após o internacional de Santos, como de costume, o mesmo almoço na casa do Shiro, e vários ídolos do triathlon, que acabaram por serem meus amigos, ao longo de varias ocasiões, estavam lá. Alguns deles, eu ate já tinha sido adversário, em alguma prova. E nessa vez....o Leandro tb não estava...
Eu tive contato com o Leandro, quando tirei uma foto no internacional de Santos de 1996, e com o Manzan logo depois. Naquela época eu ainda era muito menor que eles. Hoje, o Manzan ficou pequenininho perto da minha altura...hehehehe. Anos depois disso, conheci o Manzan num Ironman, e até ajudei dando força e carregando pra ele um cinto com alguns carbohidratos em gel.
O que me leva a escrever hoje, é dizer que os maiores ídolos do triathlon, antes meus ídolos, hoje são meus amigos e as fotos são de amigos comigo. Mas o Leandro, não. Nós nunca tínhamos sido apresentados.
E até que um dia isso aconteceria... ele veio pra uma clínica em Porto Alegre e foi de um cuidado absurdo com todos, muito carinhoso com todos os que o rodeavam. Respondia com calma a todas as perguntas e questionamentos. E eu achando tudo muito legal.
Conheço vários atletas dele, sou amigos de vários, mas com ele, eu nunca tinha tido contato.
E acabamos por conversar bastante, pedalar juntos, nadar juntos...e ate esteira minha ele pegou!
hehehehe pra demonstrar é claro! O Leandro é uma pessoa muito boa e merece todo esse reconhecimento e o sucesso que a TOP(assessoria esportiva dele) tem hoje. Agora depende dele decidir se posso me considerar amigo dele, como o Shiro, o Fábio Carvalho, Razeira, Manochio, Ornellas, Manzan, Roberto Lemos, Juraci , Santiago Ascenço, Bruno Matheus, Igor Amorelli, Antonio Marcos, Virgilio, e tantos outros da elite brasileira, considerados idolos e que posso chamar de amigos.
Agora o Leandro diferencia numa coisa: Ele foi e é muita coisa no esporte, e eu o considero como Ayrton Senna, uma pessoa pra ficar na nossa memória, como amigo sim, mas nunca deixar de ser ÍDOLO. Valeu tua presença Leandro!!! O final de semana foi TRIBOM!!!

Nenhum comentário: