segunda-feira, 15 de outubro de 2007

'' 16 de outubro''


A cada 16 de Outubro, completo mais um ano de vida...
Vejo a vida passar muito rapidamente... ainda mais para aqueles que não a aproveitam, para aqueles que torcem para que os dias da semana passem rápido para que o final de semana chegue... enfim.
A vida é pra ser vivida e ser aproveitada da melhor maneira possível. E hoje, depois de muito aprendizado, eu faço isso!


Pois é, aos poucos vou contando para as pessoas da grande mudança na minha vida que está por vir. Fico em Porto Alegre, somente mais um mês. Estou indo morar em Criciuma. A decisão foi tomada com muita calma, e foi uma decisão só minha, onde demorei e cheguei a conclusão que é isso que eu quero pra mim no momento. Se está certo ou não, só o tempo dirá, mas não ficarei pensando, pra depois viver arrependido de não ter ido em busca dos meus sonhos, das minhas realizações.
A palavra da hora é AMADURECIMENTO. Esse ano completo 27 anos. Conheci a mulher que enlouquece meu coração e me dá suporte pra tudo, do meu trabalho ao meu treino. Ainda hoje, estava pensando... me sinto muito bem ao lado dela e sinto falta de um pedaço quando fico longe. Se isso não é amor, já nem sei mais então.
Mas o amadurecimento está no fato de sair de um lugar que me abrigou todo esse tempo, a minha casa. Nunca me foi negado nada, sempre fui bem tratado e tenho orgulho e felicidade de saber que sou muito bem quisto pela minha família. Tudo o que eu busquei, tive o aval e incentivo que precisava. Ainda me lembro do meu primeiro triathlon em 1994, eu, um gurizinho, magrinho (bem mais do que sou hoje) entrando no lago do Guaiba Country Club, para atravessar os 200m da prova e na saída, ela estava lá, a minha maior incentivadora, a minha mãe. Ela nunca me pressionou em nada, deixou sempre que eu fizesse como eu queria. Durante esses tantos anos de triathlon, uma frase ficou pra sempre... - "Devagar''. Eu nunca larguei numa prova, sem antes escutar essas palavras da minha mae. Elas entravam no meu ouvido, como se dissesse, ARRASA, VOA, TE DIVERTE... mas com aquele cuidado de sempre.
Outro que sempre fez parte da minha vida esportiva foi meu pai. Ele sempre me falou a mesma coisa... quando eu comecei e ficava em quadragésimo, ele dizia - ''Que legal meu filho''.
Quando eu comecei a ganhar provas, meio espantado dizia - '' Po, que legal meu filho''. E eu sempre gostei disso, porque ele sempre disse a mesma coisa, mas a interpretação cabia a nós dois a dar. E eu pensava comigo, que não importaria a minha colocação e sim que eu fizesse o que me deixasse feliz...
Deixar esse ''lar'' é complicado, porem é nesse momento onde se cresce.
Como professor, tive vários alunos. Muitos deles de personal. Mas a intimidade com todos eles gera agora o que eu sentirei mais quando eu for embora. Isso dói. Como tinho dito em outra postagem, que nós somos responsáveis por aqueles que cativamos, pois é, sou responsável por eles sim.
Tenho orgulho de ter inúmeros amigos, muitos deles que considero irmãos. E é deles também que vou sentir falta. Falta do convívio, porque a internet está ai pra nos deixar a par de tudo rapidamente. Os treinos, as conversas, as bagunças... porque sou sim uma criança quando estou no meio dos amigos falando merda... e muita merda foi falada durante todo esse tempo...
Mas os meus amigos, os meus alunos e todos aqueles os que gostam de mim, pensarão: - '' Perdi o professor, perdi o amigo presente, perdi meu parceiro de treino, perdi meu ombro amigo, mas que bom que ele está feliz e em busca da felicidade dele''. É assim que eu penso... quem gosta, zela, fica feliz pelo outro.
Agora, por ultima e não menos importante, a pessoa que eu sentirei falta, e que desde o começo me deu a maior força pra essa mudança, a Talia, minha irmã. Vou ficar cuidando de longe, como eu sempre fiz... antes tínhamos aquela distancia afetiva, que virou paixão, agora teremos distancia física, que não diminuirá nossa ligação.
Comecei essa postagem com algumas ideias na cabeça, porem poucas palavras concretas... acabou virando um adeus. Não sei se era esse o objetivo, mas agora foi. Crescer as vezes é difícil, doloroso, mas saber que a vida as vezes te leva para outros desafios, é fantástico, e eu estou totalmente preparado para isso!!! Até!!! Espero vocês no meu aniver!!

3 comentários:

Talia Mendonça disse...

Ai Santi... nao tenho mto o que dizer... caí no choro com teu texto. Fico mto feliz por ti, por essa fase de amadurecimento.
Torço demais por ti, mas demais mesmo. Não vou omitir o fato de que estou triste com tudo isso. Me dói demais. Mas sei que é pela tua felicidade tudo isso.
TE AMO DEMAIS...te cuida

bjao...

Vanessa disse...

Lindo, é difícil até falar uma hora dessas. Já li teu post umas 10X eu acho. Eu amei tudo que escreveste, tu e essa emoção toda qdo escreve toca qualquer um, quem dirá a pessoa mais envolvida nisso né. Lindo, o final do teu texto me deixou muito tranquila em relação a tua vinda pra cá, pois tenho certeza que com essa tua tranquilidade e confiança, alcançaras logo teus objetivos. Queria te dizer nesse dia, que é o teu dia e que infelizmente não posso estar junto pra te beijar e abraçar, que vou fazer de tudo pra te fazeres sentir em casa rapidinho aqui viu. Já te disse isso antes e repito: eu quero estar contigo, quero cuidar de ti, quero cuidar da nossa casa, das nossas coisas, para que juntos possamos construir a nossa família, nós três. Seja feliz meu lindo. Aproveita teu dia, tua festa e curte muito com teus amigos. Essa tua alegria de viver e o carinho e afeição que conquistaste de todos jamais será perdido, pelo contrário, cada ida nossa pra casa será uma festa. Te amo muito e estou muito segura ao teu lado e principalmente por ver teu crescimento e amadurecimento. Minha admiração só cresce por ti.
Feliz Aniversário e muitas mas muitas felicidades. beijinhos da tua lindinha.

Unknown disse...

Oi Santi
Não conhecia esse teu lado escritor, e q palavras heinnn!!!
Torço p q tudo dê certo pra ti e para Vanessa, vcs mercem ser felizes!!!
E mais um Feliz Niver!!!
Me sinto privilegiada fazendo parte do teu círculo de amizades!
Beijão da Dinda q adora os dois!!!