
Pela foto, o leitor percebe quanto foi magnifica nossa participação nessa competição...
Foram campeões??? Perguntaria algum curioso... Não exatamente. Respondo eu.
Não tínhamos o objetivo de vencer. Levamos nossos amigos, alunos e companheiros no intuito de levar felicidade a todos, motivados pela corrida de revezamento.
Posso dizer, que por sorte, uma equipe nossa foi 3 lugar numa das categorias, porém não interessa qual das que levamos recebeu tal prêmio.
Estávamos lá, todos juntos em busca da felicidade. É o que estampa nossa foto.
A maratona de revezamento do Beto Carrero, se intitulou "Maratona da diversão". Como toda prova era dentro do parque, e os acompanhantes também pagavam ingresso, poderíamos também nos divertir nos brinquedos. Mas enquanto estávamos correndo, o foco era nosso grupo.
Todos se ajudaram, quem não se conhecia, virou amigo.
Ter formado um grupo de pessoas, que busca no mesmo esporte esta felicidade e se reúnem pra fazer o que mais gostam, isso sim é o mais gratificante. TODOS dando força pra TODOS.
Com um início um pouco frio, largamos as 8:00. O percurso foi surpreendente, já que todos esperavam por lugares planos e asfaltados. Surpresa para os que largaram primeiro, como o meu irmão Mário(5km), o Riro(10km) e eu(5km).
Fui o primeiro de nós a chegar, passei o bastão pra minha linda, e comecei a avisar o resto do pessoal: - Gente, saiam na boa, que o percurso é duro, com subidas, chão batido e grama! Ele é bastante acidentado. Só no final, corríamos num paralelepípedo, que era menos difícil.
Mas tirando a dureza do percurso, onde passamos o km1 numa pauleira absurda em 3'30 (imaginem que eu tava com sensação de 3'10) tudo era lindo. Terreno bem rural, perdido por dentro das terras do "seu Beto"
Cada um que chegava dizia: - Nossa! Bem difícil né!
E eu salientava aos que tinham passado um pouco mais do tempo que esperavam fazer: -Pessoal, nessa corrida, com essa dificuldade, não dá pra comparar com plano e asfalto! Tá todo mundo de parabéns, por ter completado nessas condições...
No final, tudo era festa. As equipes tinham que passar o pórtico juntas, depois pegar a toalha alusiva ao evento e mais pra frente a medalha de participação. Ali, todos estavam conversando, rindo, interagindo, como se fossemos antigos amigos...
Passado a fase toalha/medalha e as devidas fotos, fomos arrumar as coisas, porque depois de juntar tudo, iríamos nos divertir de outra maneira... BETO CARRERO WORLD!!!
Cada equipe ou grupo de amigos se separou pra arrumar as coisas no hotel e voltar pro parque.
Aí a coisa apertou....
Nadar, pedalar, correr eu sei... agora me atirar de uma torre de 100m de altura, isso eu nunca tinha nem cogitado.
Ao voltar do hotel, fomos almoçar e pensamos: -Bom, agora é melhor ir num brinquedo calmo, por causa da comida... e fomos ao império das águas. Entretenimento calmo, onde tu é levado por um bote, em corredeiras. Ao chegar, presenciamos uma fila absurda. Mas ali ficamos. Eu e o Riro, pensamos...-O elevador tá sem fila, vamos encarar? E fomos nós dois, enquanto o Gus, a Lê e a minha linda ficavam na fila, porque não gostaram muito da ideia... hehehehe
O elevador é um negocio barulhento, onde tu senta e é levado pra cima como um elevador e cai a mais ou menos uns 50m chegando na posição deitado. Medo? Eu? Quase nada! aham...é.
Cheguei branco pra contar aos que tinham ficado na fila e já me meti pra entrar junto...
Depois do império das águas, fomos pra big tower. Essa sim é radical.
Depois de uns 30min na fila, subimos no brinquedo. Senta, baixa um "braço" que te segura, e vai subindo... quem tem medo de altura já não acha graça nenhuma, porque tu vai vendo aos poucos, toda a extensão do parque... vê tudo, porque ela sobe a 100m. E quando tu já está todo arrependido de ter entrado naquilo, o assento é puxado pra baixo, numa velocidade absurda, chegando a 120km/h.
Eu ainda não acredito que enfrentei aquilo... não entendi como consegui e como concordei em ir. Mas como eu levo sempre pra um lado positivo, pensei: -Um obstáculo a mais que tenho que passar...só isso.
Depois desse brinquedo, a montanha russa foi fichinha...
Ainda teremos que voltar em outra oportunidade, porque não conseguimos conhecer tudo.
Fica pra próxima.
Dica da postagem; -Escolha um esporte, faça um grupo, procure orientação e divirta-se com seus amigos. Não tem sensação melhor!
Saudações!!