terça-feira, 4 de março de 2008

" Triathlon de Garopaba "

Chegamos em Garopaba as 14:00 de sábado. Fomos almoçar e logo nos juntamos com o resto do pessoal que iria competir também. Dois alunos meus, o Schwan e o Erik, iriam estrear em provas de triathlon, além do Jorginho, mais experiente e o João, que largou o ciclismo pra virar triatleta...
A noite após o congresso técnico fomos jantar na casa que o Jorginho alugou junto com o resto do pessoal. Além dos de Criciuma, foram também o Márcio, representante da Scott e o Alexandre, de Curitiba, que está entrando no mercado de roupas esportivas. (Não posso dizer o nome, pois é concorrente do meu apoiador DOOX!!)
Durante a janta, procurei acalmar meus atletas dando informações e dicas para o dia seguinte. Como seria a primeira prova dos dois, obviamente estavam apreensivos. Além do mar estar com ondas, em plena Garopaba, estava gelado, e a prova seria com roupa de borracha, pois a agua estava 19 graus. Muita gente não levou a roupa, porque nunca imaginariam garopaba gelada...
Eu sempre levo, mesmo que esteja fazendo 45 graus. Nunca se sabe. Quem nadou com roupa alguma vez, sabe que se leva vantagem.
Domingo acordou com mar um pouco mais calmo, porem mexido. Aqueci de bike, e larguei ela na saída pro pedal. Nas provas de Santa Catarina, não tem lugar marcado pra bike, é por ordem de chegada. Fui um dos primeiros a colocar a minha lá.
Depois de colocar a roupa de borracha, fui aquecer na agua. Mar gelado mesmo. Pelo menos frio eu não ia passar. Eu sabia que a natação era parte importantíssima da prova, que saindo no primeiro pelotão, podia ter mais chance de chegar na frente.
Fiz uma natação impecável, a roupa que uso é muito boa, Alluirucah, marca do meu amigo Chacur, que fez pensando em performance. Otima roupa pra nadar. Saí pro pedal e logo após uma volta éramos 3. Morgado, Manente e eu, revezando pra fugir dos demais. Fizemos a transição pra corrida voando baixo e saímos. Pauleira entre eu e o Manente ate o final... os 5m que nos separavam não diminuíam. E foi assim até o final. Fui vice, mas gostei bastante do meu rendimento. Meus atletas terminaram a prova, sem maiores problemas. Agora viraram viciados como eu pelo triathlon. É isso que dá entrar nisso!!!hheeheheheheh