segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

" Em ritmo de treino??? "

Pessoal, faz tempo que não escrevo e estava na hora...
Pra quem não sabe, estou morando em Criciuma com a Vanessa. As coisas por aqui estão indo bem, aos poucos estou conhecendo pessoas e adquirindo alunos.
Objetivo pra 2008, esta traçado: IRONMAN Brasil, e pra isso muito treino, muita concentração nos treinos e foco, porque a prova e durissima.
Competi domingo dia 24 em Pinhal, no Rio Grande do Sul Longa distancia, um meio ironman, com muito calor e vento no pedal.
Sai da natação um pouco atrás do grupo do Lucas, Frank, Thiaguinho e Franco. Fui pro pedal com vontade de chegar mais perto deles. Mas tem dia que não vai... meu pedal acabou sendo ruim, não consegui encaixar o ritmo que eu pretendia. Vi meus adversários me passarem com facilidade, uma cena que eu não via a muito tempo. Minha mãe e a Vanessa sentiram que eu não estava muito bem e me diziam: "lembra que e somente um treino". Cheguei do pedal meio desmotivado e sabendo que iria ter que correr mais 21km, no calor absurdo de Pinhal. Coloquei os tenis, ajeitei a viseira e o óculos, sai caminhando do vestiário. Nesse momento todos pensaram que eu não teria mais condicoes de correr bem.
Após 10 passos caminhando, falei pra mim mesmo: "Vamos correr então" e fui!
Sai em ritmo firme, pensando nos 21km. Numas das pernas da corrida, onde tinha passado um dos meus adversários, minha irmã gritava: " Vai que agora tu te possuiu!!" e era esse o pensamento, correr forte pra recuperar o tempo perdido. Passei a primeira volta correndo bem abaixo de 4min/km, pela minhas contas perto de 3'40". E segui correndo no ritmo que dava. Fui chegando aos poucos perto dos top 5 da prova. Era otimo estar me sentindo bem pra correr e ainda ouvir a torcida vendo que eu estava buscando muito rápido os da frente. Eles me empurravam a seguir adiante, num ritmo que visivelmente era diferente dos demais.
No final, consegui chegar em 3 na elite. Otimo resultado, pra quem saiu pra correr achando que nem entre os 5 chegaria...
Como conclusão, penso que foi uma otima prova, mesmo com o pedal difícil que fiz. Mas pra quem sabia que essa prova não era o objetivo principal, foi maravilhoso! Como as minhas mulheres(Vanessa e minha mãe) disseram: "em ritmo de treino"
posso agradecer... Valeu!!

2 comentários:

André Cruz disse...

Valeu meu coach...sofri demais nessa prova também..abraços e até o próximo desafio. André

Deco disse...

Santiago,
Parabéns pela sua superação, esta prova foi inacreditavelmente dificil...
E Santiago obrigado pelas suas palavras de força no momento em que estava pasando pela sua frente (vai alexandre não desiste), vc demonstrou que não é somente um otimo atleta mas também uma otima pessoa que têm como premissa o bem estar dos outros e apoia o esporte inconcicionalmente. que sua nova carreirar em SC seja gloriosa como foi no Sul e saiba que tens amigos aqui torcendo por vc....